segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Notícias Automobilisticas

Mazda revela conceito inspirado no ventoA Mazda revelou hoje imagens do principal conceito que exibirá no Salão de Tóquio, que abre as portas no próximo dia 24. O Taiki é um modelo que reflete escolhas que a marca poderá fazer na criação de novos carros esportivos que sejam responsáveis com o meio-ambiente.

O veículo faz parte da linha de conceitos “Flux”, com desenho inspirado no fluxo de correntes de ar. Movido por um motor frontal Renesis rotativo de 16 velocidades, o modelo é um dos menos poluentes e mais eficientes já desenvolvidos, segundo a marca. O Taiki comporta dois ocupantes, e tem carroceria que prioriza leveza e aerodinâmica.

O tema da apresentação da marca no salão deste ano será Zom-Zom Sustentável, exibindo modelos da linha inspirados em tecnologias orientadas para o futuro. Neste ano, a Mazda já apresentou no Salão de Frankfurt o novo Atenza (mazda6), que adotou algumas inovações desenvolvidas no estudo destes novos conceitos.

O Taiki será exibido em Tóquio ao lado dos protótipos Nagare, Ryuga e Hazake, da mesma família, além do novo Mazda Premacy Hydrogen RE Hybrid.



Fiat italiana anuncia novos carros
Durante sua coletiva de imprensa no Salão de Frankfurt, a montadora italiana Fiat apresentou dois desenhos de modelos que pretende lançar na Europa. Um deles é o B-Compact, que segundo especulações do blog inglês Carscoop, deve receber o nome Uno. A novidade será posicionada entre os modelos Panda e Grande Punto e deve chegar ao mercado europeu em 2009. Um ano depois, deve ser lançado o outro projeto, um crossover compacto chamado CX-Over. Com 4,5 metros de comprimento e tração nas quatro rodas, ele chega para competir com Ford Kuga e Nissan Qashqai.
BMW quer quarta marca
A BMW estuda a possibilidade de criar uma quarta marca de automóveis. O grupo quer um novo selo para desenvolver veículos que não se enquadrem nas categorias já fabricadas por suas marcas BMW, MINI e Rolls Royce – carros premium, compactos e de luxo, respectivamente. Segundo o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, o executivo chefe do grupo, Norbert Reithofer, já descartou a possibilidade de adquirir a Volvo, que vem sendo negociada pela Ford juntamente com suas outras marcas européias.

Nenhum comentário: