sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Transforme seu Windows 7 em um roteador com o Virtual Router

Virtual Router é uma ferramenta gratuita que transforma seu computador com Windows 7 em um ponto de acesso sem fio, para que seus amigos possam se conectar a ele e utilizar a internet disponível em seu PC, sem necessidade de nenhum hardware adicional.

Com o Virtual Router qualquer computador com Windows 7 ou Windows 2008 e uma placa ou adaptador de rede sem fio pode ser usado como ponto de acesso Wi-Fi virtual.

Isso permite que você compartilhe sua conexão de internet com vários computadores e dispositivos sem fio como o iPhone, pagando apenas uma única conexão e sem necessidade de comprar um roteador ou access point.

Virtual Router usa a tecnologia virtual WiFi introduzida no Windows 7 e a rede sem fio virtual criada com ele utiliza criptografia WPA2, e não há maneira de desligar a criptografia. Esta é uma característica do Windows 7 que garante a melhor segurança possível.

Para criar sua rede virtual com o Virtual Router, basta iniciá-lo, escolher um nome para a sua rede virtual, criar uma senha (mínimo de 8 caracteres), escolher a conexão que deseja compartilhar e clicar em “Start Virtual Router”.

Uma vez feito isso, você pode visualizar na interface do Virtual Router todos os outros computadores que estão conectados a sua rede virtual WiFi. É possível parar o roteador virtual a qualquer momento a partir da interface.

Download Virtual Router Manager

Compatível com Windows 7 e Windows Server 2008